Kinesiologia (ki mental)

 

Ativação muscular é uma técnica americana que acessa diretamente a sabedoria interior do corpo-mente, através das informações cerebrais. O objetivo é a harmonização dos desequilíbrios estruturais, químicos e emocionais, tanto sobre aspectos pessoais como profissionais.A verdade é que muitos de nós sempre tivemos um desejo em comum: desativar todos os traumas emocionais que mesmo que desconhecidos conscientemente por nós, temos certeza que são os responsáveis por nossos bloqueios, sejam eles físicos, emocionais, mentais ou espirituais.

 

O diferencial é que muitas vezes não sabemos como fazer. Em algumas situações não temos a menor idéia porque temos determinados bloqueios, na verdade a maioria de nós realmente não sabe.Algumas pessoas apresentam por exemplo uma determinada gagueira temporária, outras, hábitos repetidos de piscar olhos, outros sentem fortes dores musculares e ou articulares e muitas vezes sem justificativa clínica, algumas têm crises alérgicas e apesar de vários tratamentos médicos não conseguem desativar a alergia, outros vivenciam períodos de intensa depressão e na verdade lutam para sair deste estado tão melancólico e destrutivo, não tão raramente conhecemos pessoas que não conseguem experimentar períodos seguidos e duradouros de baixa auto estima e a baixa auto estima é um grande impedimento para possíveis grandes realizações, não obstante porém já tivemos contato com várias pessoas que sofrem de vários tipos de fobias e por mais que procurem em seus arquivos mentais não conseguem identificar um fato real que justifique tal fobia, outros podem experimentar dificuldades de aprendizagem desde a infância, desde que era criança e começou a escrever e ler (este é um ponto muito interessante), falaremos posteriormente.Bem, na verdade todos os itens apresentados acima, são bloqueios, bloqueios de vários níveis energéticos, é isto mesmo, estamos falando de energia, afinal nós somos seres vivos movidos por energia e energia quando bloqueada é impedida de fluir de seguir seu fluxo normal, e é exatamente o que acontece conosco, quando bloqueados por qualquer razão somos impedidos de caminhar em nossas vidas livremente, de fluir em nossos anseios e metas, aliás muitas vezes, dependendo dos bloqueios, nem mesmos anseios e metas existem em nós.Isto tudo pode ser tratado através de testes musculares (cinesiologia) que identificam e corrigem os bloqueios que normalmente estão baseados em algo que é denominado como "sistema de crenças" e quando foi originado, normalmente na concepção.Na verdade quando falamos em "sistemas de crenças", estamos dizendo que aquilo que você acredita que sente negativamente, que não pode fazer, que não consegue, ou seja, toda a carga emocional negativa existente em uma determinada ação, não é sua e sim o que foi captado por você na sua concepção.

 

Naquela ocasião você não tinha escolha, hoje você tem escolha, então corrigir este sistema de crenças é transmutar esta carga emocional negativa para uma carga emocional totalmente positiva. Todos podem ser beneficiados com a cinesiologia.Quando citamos acima sobre a aprendizagem (crianças e adultos), na verdade estamos falando sobre um fenômeno conhecido como "dislexia". E o que é dislexia?A dislexia muito raramente é uma lesão real (separação de tecidos) no cérebro que afeta a fala, a percepção ou compreensão da linguagem.

 

Ocasionalmente, esses defeitos negativos se relacionam com problemas associados ao ouvido interno. Algumas vezes a causa principal é a falta de comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Porém, em quase todos os casos, as "disfunções de aprendizagem", popularmente chamadas de "dislexia", resultam de uma tensão emocional no momento da aprendizagem, uma tensão tão intensa que a pessoa programa uma "cegueira" para uma determinada área de aprendizagem, devido ao medo, medo da dor, ou da própria dor.Exceto quando causada por um trauma físico real no tecido cerebral, a dislexia resulta de uma negação do fato de que seja possível aprender uma área especifica ou experiência de vida. Esta negação advém de uma opção consciente feita no momento de tensão emocional. Esta é uma função neurológica simples e nunca uma disfunção! Sendo um simples erro de programação neurológica, que pode ser corrigido usando a Cinesiologia.

 

Obs.: Para melhor compreensão do leitor, fizemos questão de extrair o texto explicativo sobre DISLEXIA, do livro THREE IN ONE CONCEPTS.

    Entre em contato:

   Tel: (21) 2572-3537

Whatsapp: 99714-4660

Endereço:

Rua Soares da Costa, 128/101

Praça Saens Pena - Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

E-mail: ibrata@ibrata.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Todos os direitos reservados © 2005