Atuação:

Desde 1996, atua como Diretora-Presidente do IBRATA - Instituto Brasileiro de Terapias Ayurveda; é terapeuta especialista em Ayurveda, realizando atendimentos em diagnóstico ayurveda e várias outras terapias, entre elas a Acupuntura, a qual está aliando à Medicina ayurveda, com o objetivo de implementar através dos pontos Marmas (semelhantes aos dos Meridianos da Medicina chinesa), os resultados positivos.

 

Livros Publicados:

ILA, Ma Prem. Massagem Ayurveda: o toque dos deuses. Ed. Brasport.

 

Shyrodhara e Abhyanga: a terapia do êxtase. Ed. Lucky.  

Ma Prem Ila - Especialista em Ayurveda
Diretora-Presidente do IBRATA

                

 

Formação:

 

No Brasil: Cromoterapia, Cura Prânica, Cristalterapia, Florais, Crânio Sacral Balancing e Reiki. Estudou Medicina Ayurveda no Brasil com o Dr. Prof. Bokkulla Ramachandra Reddy e também formação em Acupuntura.

 

Na Índia:
1996 a 2000 - Osho Multiversity Healing Arts - Mestrado em Reiki; Reflexologia, Massagem Ayurveda Tradicional, Massagem Ayurveda Abhyanga, Massagem Ayurveda Facial, Kinesiologia e várias técnicas ligadas ao crescimento interior. Como orientadores teve renomados profissionais de nível Internacional: Mestre Kusum Modak (Ayurveda corporal), Warren Stag, SW. Narendra (Kinesiologia), Ma Amrito (Reflexologia) Ajasta petter (Reiki, Técnicas Japonesas).

2001 – Shirodhara, Fitoterapia Ayurveda e Nutrição Ayurveda, além de especialização em Panchakarma na Índia com Dr. Girish Saradee.

2002 – Shantala e Técnicas de Rejuvenescimento no Shree Ayurved Centre com Dr. Meera Shastri. Realizou especialização em Panchakarma com nível de Pós-graduação no Tilak Ayurved Mahavidylaya, Pune University.

2003 – Especializou-se em Nutrição Ayurveda, como base de  rotina diária e Psicologia Ayurveda, tendo como base principal, os princípios ayurvedas para realização do trabalho em pacientes emocionalmente obesos. Especializou-se em tratamentos ayurveda para dores crônicas, como fibromialgia e hérnia de disco, associando tratamentos como Kati-basti e Pindasweda.

2004 – Aperfeiçoando os conhecimentos em rejuvenescimento, estudou “Fundamentos Fitoterápicos” para rejuvenescimento ayurveda e a revolucionária “Massagem dos Marmas”, no Tilak Ayurved Mahavidylaya, Universidade de Pune, Índia.

2005 – Especializou-se em Herbologia Ayurveda e Pulsologia diagnóstico em Ayurveda.

2006 – Realizou outra especialização em Panchakarma, Rejuvenescimento facial, Herbologia e Psicologia Ayurveda.

2007 e 2008 – Estudou “Novos conceitos em Ayurveda” com Dr. Mukund Shastri.

 

Na China:
2012 - Curso Avançado de Práticas de Acupuntura - Beijing Traditional Medicine Training Center

 

2015 - Formação em Terapeuta Homeopata, pela Universidade de Viçosa.

 

 

 

 

Yara Amaryllis

 

FORMAÇÃO EM YOGA

 

  • Graduação em Hata Yoga pela Ananda Marga (2010 a 2011) – Organização sócio-filosófica fundada na Índia, estabelecida no Brasil e em diversos países.

  • Graduação em Dakshina Tantra Yoga pela Escola Kailasa (2012 a 2014)

  • Curso de PRANAYMA na SVADHYAYA escola de Formação em Hata Yoga;

  • Curso de Yoga Nidra , pela Bihar School of Yorga;

  • Curso de Yoga Restaurativa com Miila Derzet;

 

        Yara Amaryllis possui um vasto conhecimento do corpo humano devido a sua formação acadêmica em Enfermagem, profissão que exerceu durante 24 anos. Esse amplo conhecimento da anatomia humana é seu diferencial no exercício da função de instrutora de Hata Yoga, possibilitando uma prática segura para seus alunos. Como cuidadora, trouxe para o Yoga a atenção e o cuidado com o indivíduo em particular, embora a prática seja feita em grupo, o que permite ao aluno experimentar o Yoga dentro de suas possibilidades físicas e/ou emocionais. Sua última formação – Dakshina Tantra – ampliou seus conhecimentos da anatomia oculta do ser humano no que diz respeito ao corpo energético, suas correntes e seus centros de energia (chacras), abrindo caminho para uma atuação psíco-energética, transformando suas aulas em um amplo leque de possibilidades, dentro do Hata Yoga, que surpreendem seus alunos a cada aula . Esta formação a gabaritou, também, em Yoga Terapia. Esta abordagem terapêutica trata os problemas de coluna, digestivos, hormonais, insônia, estresse, problemas do aparelho respiratório, dente outros. Preconiza o aspecto espiritual da prática , ensinando ao aluno, através dos ásanas (posturas), que sua essência é imortal e que é a fonte da felicidade que ele tanto busca fora de si.

 

 

FORMAÇÃO FILOSÓFICA

 

  • Estudante de TEOSOFIA na extinta sociedade de Estudos Teosóficos – 2000 a 2006;

  • Discípula e Devota da Mestre Espiritual Srii Srii Mataamritaanadamayii, mais conhecida como Amma, exercendo seus ensinamentos de serviço a Humanidade, dentro do Karma Yoga e da devoção dentro do Bakti Yoga.

 

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 

  • Superior Completo: Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem e Obstetrícia (Habilitado em Saúde Pública) UNIVERSIDADE GAMA FILHO – RJ - 1986.

 

Débora Regufe

FORMAÇÃO EM YOGA

  • USP - CAPACITAÇÃO EM YOGA - Coordenação Marcos Rojo

  • Especialização em Yoga Sattva Chikitsa - Chile - Capacitação em Yoga - Gustavo Ponce

Instrutora de Yoga com formação na tradição Kaivalyadhama College of Yoga, de Lonavla, Índia pela Universidade de São Paulo (USP) sob orientação do Prof. Marcos Rojo.

Prática 04 anos Núcleo Cultural Satyananda (Yôga Integral);

Formação Profissional – graduado – Uni-Yôga;

Prática 05 anos Uni-Yôga;

Estudo Self-Realizacion Fellowship (Paramahansa Yogananda) - 5 graus, em espanhol.

Curso extensão universitária UFRJ – Bhagavad Gita;

Professora organizadora do curso de Formação do Satyananda Grajaú

 

Praticante de yoga desde 1998. Esteve na Índia em 2012/2017 e 2018, participando de seminários, wokshops e estudos sobre diferentes modalidades de yoga e meditação.

Trabalho voluntário na preparação do atleta paraolímpico Isaac Ribeiro (remo adaptado).

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Faculdade de Humanidades Pedro II – (FAHUPE)

Licenciatura plena em Matemática e Física - Bacharel em Química

Neelophar (Tatiana Henrique)
 

Na área terapêutica: atua com práticas terapêuticas há 20 anos: Reiki (Mestre), Reflexologia Podal e técnicas corporais ayurvédicas.

 

Na área artística: Atriz e contadora de histórias, com Mestrado em Memória Social, na Uni-Rio. Tem formação como atriz na Escola Técnica de Teatro Martins Pena. É também licenciada em Letras, pela UNESA e possui extensão em Cultura e História africana e afrobrasileira, pela UERJ. Sua formação complementar na área artística inclui cursos e oficinas com artistas e companhias como Renata Carrieri, Augusto Omolu e Amok Teatro.

 

Atua com contação de histórias há 16 anos, tendo desenvolvido sua pesquisa cênica na linguagem corporal e nas mitologias africanas, ameríndias e hindu. É co-organizadora do Festival Carioca de Contação de Histórias. Representou o Brasil nos eventos The Art of Storytelling, Miami Book Fair e PanAfrican BookFest (EUA), neste como storyteller-in-residence. Participou de eventos em diversas instituições, como Museu do Índio, Centro Cultural Banco do Brasil, Fundação Palmares, Caixa Cultural, Centro Cultural dos Correios, Espaço SESC e Museu de Arte Contemporânea de Niterói/RJ.

 

Como atriz apresenta atualmente os solos "Ela se vinga com um monólogo", baseado no conto "Monólogo" de Simone de Beauvoir, direção de Marília Gurgel e "Mulher é outra coisa" - baseado nos mitos de Lilith, Iansã e Medéia (apresentado na Mostra SESC Cariri e no CCBB RJ). Como performer, atuou no SESC Rio com a intervenção "ChAmamento", com ações inspiradas nos orixás femininos do Candomblé e Umbanda, Nanã, Iansã, Iemanjá e Oxum. Atriz no espetáculo "O que Fazem as Meninas quando Desabrocham?", baseado em contos de Mário de Andrade, direção de Eduardo Vaccari. Por este espetáculo ganhou os prêmios de Melhor Atriz no V Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora/MG e Destaque Atriz na V Mostra de Teatro Estudantil, no CCBB RJ.

 

Com a Pandorga Companhia de Teatro, integra o elenco dos espetáculos infanto-juvenis "O Menino que Brincava de Ser", inspirado no livro homônimo de Georgina Martins, direção de Cleiton Echeveste, e "Cabeça de Vento", com texto e direção de Cleiton Echeveste.

 

Como palestrante e oficineira, participou de eventos na UFBA, UFRJ, UFF, UFRRJ, CCBBs RJ e SP, FAV (Faculdade Angel Vianna), Bienal do MERCOSUL, Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora/MG e Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica.

 

Foi coordenadora pedagógica e educadora em diversos espaços culturais, como CCBB Educativo (em Rio de Janeiro e São Paulo), Centro Cultural Correios, Centro Cultural Helio Oiticica, Planetário da Gávea e outros. Realizou o projeto Griôs no Teatro, pelo programa Mais Cultura nas Escolas/MinC. Desenvolve o projeto de teatro-educação Kilandukilu, teatro afro-brasileiro para crianças.

 

É editora técnica do livro “Performance e Antropologia de Richard Schechner”, organizado por Zeca Ligiéro. É co-autora do livro "Propostas pedagógicas para o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira". Participou como professora-bolsista do 1º Curso EAD de Aperfeiçoamento em Relações Étnico-Raciais – UNIAFRO, organizado pelo Instituto Federal de Brasília – IFB, responsável pelos módulos "História e Cultura Afro-brasileira" e "Arte e Cultura Afro-brasileira".

Thayná Menezes


Formação Acadêmica: 
Graduação em Direito - Universidade Estácio de Sá (2015)
Pós graduação em ciências penais - Universidade Cândido Mendes (2017)

Formação Terapêutica:
Drenagem Linfática Manual - Instituto Valéria Vaz
Shiatsu Expresso (Quick Massage) - Arte de Curar 
Massagem Abhyanga com Pedras Quentes - Ibrata
Reiki - Ibrata 

No ibrata, ministra o curso de Massagem Abhyanga com Pedras Quentes e realiza atendimentos  em Shiatsu Expresso, Reiki, Shyrodhara, Massagem Abhyanga, Massagem Abhyanga com Pedras Quentes e Drenagem Linfática Manual.

EQUIPE IBRATA

Rui Gonçalves


Administrador do Ibrata

    Entre em contato:

   Tel: (21) 2572-3537

Whatsapp: 99714-4660

Endereço:

Rua Soares da Costa, 128/101

Praça Saens Pena - Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

E-mail: ibrata@ibrata.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Todos os direitos reservados © 2005