O que é Ghee?

 

Ghee (manteiga clarificada), que é conhecido como 'ghrita' em Ayurveda, é descrito como "o melhor" entre os meios de lipídios, devido à sua qualidade de herdar e aumentar a potência da droga. É dada maior importância para uso interno na dieta ou como um medicamento coadjuvante.

É amplamente utilizado na prática ayurvédica, especialmente degenerativas, doenças crônicas e profundas.

Ghee é usado como medicamento por si só ou como meios para a absorção de extracção, e assimilação de qualquer medicamento. É usado como medicamento quando qualidades de lípidos e gorduras são necessárias para o tratamento. É usado como solvente ou base para a extração de herbomineral princípios activos. É usado como meios para a absorção de vitaminas solúveis em lípidos ou outros princípios ativos no alimento ou medicamento. É também utilizado como um meio de transporte em certos medicamentos para facilitar o transporte de princípios ativos através da membrana celular, que é permeável apenas às moléculas lipídicas, por exemplo, a barreira sangue-cérebro onde o transporte de 'Medhya' (que promover intelecto e memória ) medicamentos é possível se a droga é processada em meios de lípidos.

Ghee é usado em doses diferentes para finalidades diferentes em horários diferentes no tratamento ayurvédico. É administrado em doses maiores no estômago vazio sem alimento para efeitos de limpeza do corpo por procedimentos panchakarma. Onde como, se é para aumentar o volume do corpo, em seguida, é dado em pequenas quantidades misturado com o alimento.

Da mesma forma, se for usado como medicamento para aliviar alguns processo da doença, em seguida, é dado em doses moderadas no estômago vazio.

    Entre em contato:

   Tel: (21) 2572-3537

Whatsapp: 99714-4660

Endereço:

Rua Soares da Costa, 128/101

Praça Saens Pena - Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

E-mail: ibrata@ibrata.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Todos os direitos reservados © 2005