Massagem Ayurveda, O Toque dos Deuses

 

Deu no JB 1º de agosto de 1998:

Técnica indiana inclui reeducação postural e alongamentos.

 

A Massagem Ayurveda, como é chamada no Brasil, faz parte desta ciência, que inclui cuidados com a alimentação e a utilização de vários medicamentos, visando a conquista do equilíbrio corporal. Ela não se propõe a ser apenas uma terapia relaxante, mas parte de um tratamento curativo auxiliado por óleo e pó especiais, que ajudam a liberar as toxinas presas aos tecidos do corpo.

 

A brasileira Delma Henrique transformou-se na mestra Ma Prem Ila, na Índia, e há seis anos transmite seus conhecimentos sobre esta arte no IBRATA, na Tijuca. Além de dar aulas, ela aplica a técnica indiana em quem estiver interessado em sentir "o toque dos deuses". Para entender os movimentos, é preciso lembrar que a Massagem Ayurveda é parte de um tratamento holístico, que encara corpo e mente como um todo.


O ponto de partida da massagem é a coluna vertebral, que, segundo a Ayurveda, é o centro da vida e da saúde. "Reeducação postural é fundamental. Uma coluna saudável tem influência sobre o resto do organismo", diz Ila.

 

O aquecimento da massa muscular com deslizamentos e fricções manuais é seguido de uma pressão mais profunda dos dedos, para atingir os tecidos e os pontos vitais. "Muitas vezes, as emoções reprimidas ficam bloqueadas sob a forma de energia retida na musculatura. Isso provoca dores", explica. Outros métodos utilizados são as manobras de alongamento e tração, específicas para cada parte do corpo, além do caminhar sobre costas e pernas. No fim, a mestra assegura que todo o organismo será beneficiado.
"Temos obtido um bom resultado em quem tem dores musculares, enxaquecas, problemas posturais e circulatórios, estresse, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e do climatério, impotência de origem psíquica, entre outros."

    Entre em contato:

   Tel: (21) 2572-3537

Whatsapp: 99714-4660

Endereço:

Rua Soares da Costa, 128/101

Praça Saens Pena - Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

E-mail: ibrata@ibrata.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Todos os direitos reservados © 2005