Pedras Quentes com Abhyanga

Método criado pela Especialista em Ayurveda, Ma Prem Ila

Obs.: Não existem profissionais autorizados a Ministrarem este curso pela criadora do método, Especialista ayurveda Ma Prem Ila.

 

O curso tem como objetivo, apresentar ao aluno, o efeito intensificador do uso das pedras quentes ao utilizá-las nas massagens ayurveda com óleo medicinal, conhecida como Abhyanga.

Ayurveda, ciência milenar que emprega substâncias naturais de acordo com os desequilíbrios doshicos, ganha um efeito potente ao receber o apoio dos efeitos terapêuticos encontrados nas pedras (elementos naturais encontrados na natureza), que possuem a terra e a água como componentes e que se equivalem aos componentes formadores do dosha kapha que quando em equilíbrio, produz força, sustentação, equilíbrio, ojas e tudo que se relaciona a base, além das propriedades quentes que são particulares ao dosha pitta e são atribuídas as pedras, quando as mesmas passam pelo sistema de aquecimento. O dosha pitta que tem como um dos elementos o fogo, se faz presente no ser humano como responsável pela realização e assim o paciente recebe através desta massagem o calor necessário para se tornar mais potente, mais vivo.
Os óleos medicinais utilizados na massagem, quando perfeitamente escolhidos, ao serem penetrados no corpo do paciente pelo seu maior órgão “A PELE”, atuarão reequilibrando o físico, mental e emocional, alem de nutrir profundamente os tecidos e auxiliar na eliminação das toxinas.

 

Massagem abhyanga: Massagem Terapêutica, originada da milenar ciência do Ayurveda, que tem como objetivo revitalizar o ser humano, através do equilíbrio dos doshas. 


A Massagem é realizada com óleo medicinal em todo o corpo, estimulando a circulação sangüínea e linfática e eliminando as toxinas.

A técnica produz a nutrição dos sete tecidos do corpo, tecidos estes que de acordo com a filosofia do Ayurveda é encontrado e nutrido através da estimulação dos pontos marmas. Os pontos marmas são o encontro dos sete tecidos do corpo “dhatus”, e quando cada ponto e dinamizado durante a massagem, na verdade estamos equilibrando todo o corpo. Neste caso podemos concluir que ao receber abhyanga massagem o ser humano esta recebendo acima de tudo “saúde”.
Em Ayurveda massagem retarda o envelhecimento, porque nutre os sete componentes do corpo humano, “dhatus”. Ao friccionar, comprimir e pressionar a musculatura, e ao manipular os pontos de pressão, se intensifica a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios, que por sua vez, fortalece os sistemas nervoso e imunológico, retardando o envelhecimento.

 

Os sete componentes do corpo humano são:

 

1 - Rasa (fluidos, hormônios, linfa) 
2 - Rakta (sangue) 
3 - Mansa (carne, músculos e pele) 
4 - Medha (gordura) 
5 - Asthi (ossos e dentes) 
6 - Majja (medula) 
7 - Shukra (sêmen)

 

Todo e qualquer ser humano que não se encontre em estados fisiopatológicos comprometedores, podem e devem realizar a massagem com o objetivo de prevenir desequilíbrios de sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

 

Indicações: 
Minimização de problemas, de circulação, edemas, musculares, respiratórios, digestivos, intestinais, fadiga, principalmente fadiga crônica, reumatismo, nevralgia, muito bom resultado em fibromialgias, favorece maior resistência física, ao sono e aos órgãos sensoriais e motores. 


Auxiliar ao intelecto melhorando a memória e a capacidade de aprendizagem, aumenta a auto estima e diminui o stress devido ao estado de relaxamento que a pessoa alcança ao realizar a massagem.

O aluno receberá o ensinamento prático e teórico da seguinte forma:

 

- carga horária – 24 horas

- Massagem Abhyanga dos sete toques (todas as manobras desta massagem que incluem): deslizamento, acupressura, drenagem, alongamento muscular, manipulação vertebral, alongamento cervical, acupressura dos pés e outros.

- Massagem com as pedras

- Escolha dos óleos medicinais

- As pedras corretas para cada parte do corpo

- O uso das pedras quentes

- A atuação dos doshas pitta e kapha através das pedras

- A temperatura das pedras

Veja a próxima turma aqui

    Entre em contato:

   Tel: (21) 2572-3537

Whatsapp: 99714-4660

Endereço:

Rua Soares da Costa, 128/101

Praça Saens Pena - Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

E-mail: ibrata@ibrata.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Todos os direitos reservados © 2005